Com grandes atuações na Série D do último Campeonato Brasileiro, vestindo a camisa 1 do Leão, o goleiro Fernando Henrique vive um momento de tormenta no gol azulino. Criticado por parte da torcida por ter falhado em gols cruciais na temporada, o goleirão mostrou garra no Re-Pa, mas deu bobeira, dando chance para o empate.
O arqueiro, de 32 anos, fez boas defesas, contou com a sorte em alguns lances, mas na hora em que escolheu sair do gol para socar o escanteio do Paysandu, Betinho se antecipou a ele e à zaga e finalizou para o fundo do gol remista, o que acabou concentrando no goleiro azulino as críticas pós-jogo de alguns torcedores.
Além disso, a defesa do Remo segue preocupando. O Leão tomou gols em todos os jogos no Campeonato Paraenses nesta temporada. Já foram 12 gols na competição em 10 partidas. Somando com os gols sofridos na Copa Verde, já são 14 tentos sofridos na temporada 2016. Em branco mesmo, a defesa passou apenas uma vez, no jogo de volta da Copa Verde, quando o Remo venceu o fraco Náutico (RR) pelo placar de 4 a 0, no Mangueirão, em Belém.
Amazônia, 04/04/2016