Uma das principais peças do Remo no jogo em que o time garantiu a sua classificação às semifinais da Copa Verde, ao bater o Nacional (AM), na última quarta-feira, 06/04, o goleiro Fernando Henrique aproveitou o bom momento para rebater as críticas que recebeu após o Re-Pa do último final de semana, quando ele teria, na opinião de muita gente, falhado no gol de empate do adversário, anotado por Betinho.
“Achei injusto botarem na minha conta o Re-Pa. No jogo com o Independente, assumi minha culpa. Podem ter certeza que quando errar, serei o primeiro a reconhecer isso”, rebateu o goleiro, lembrando algumas dificuldades que passou no gol remista. “Sou um cara que sempre trabalhou, me dedicando ao Remo. Já cheguei até a jogar com uma fratura e com um monte de injeção”, recordou.
Fernado Henrique não escondeu o seu abatimento com as críticas que recebeu de parte da imprensa e também de uma gama de torcedores. “Fico triste quando falam de mim, pois me dedico muito. As pessoas têm de entender que sou um ser humano e posso errar. Não é porque sou o Fernando Henrique que vou ter de fazer todos os jogos perfeitos”, disse.
Segundo ele, as críticas que recebeu foram além da conta. “Acho que pegaram muito pesado. Não comecei a jogar bola ontem. Tenho uma história que não se apaga. As pessoas sabem quem sou eu”, declarou.
“Se pegam um menino não preparado, podem acabar com a carreira da pessoa. Tenho mais de 500 jogos e tenho experiência para superar isso”, concluiu o arqueiro, que praticou defesas importantes no meio de semana, evitando que o Nacional (AM) chegasse ao empate a até mesmo à vitória, principalmente na reta final da partida.
Diário do Pará, 08/04/2016