Remo 4x1 Sel. de Ponta de Pedras (Flamel e Josué Teixeira)
Remo 4x1 Sel. de Ponta de Pedras (Flamel e Josué Teixeira)

Após o período de testes no Clube do Remo, 26 jogadores permaneceram no elenco que vai iniciar a próxima temporada. Entre muitos garotos das categorias da base e alguns nomes locais está o experiente meia Flamel, que com a saída de Eduardo Ramos, tem a chance de assumir a camisa 10 e ser o homem de criação da equipe azulina.

No último compromisso do Leão na temporada 2016, na quinta-feira (22/12), antes do recesso das festas de final de ano, Flamel marcou 3 gols no amistoso que terminou com a vitória por 4 a 1 sobre a seleção de Ponta de Pedras. Na ocasião, já foi possível ver a importância que o meia vai ter na equipe.

“A gente almeja em uma equipe grande sempre ser a referência, mas isso a gente só vai conseguir com o trabalho no dia-a-dia, se dedicando ao máximo. A gente sabe que precisa trabalhar, se condicionar, para chegar no dia 02/01 dentro dessa condição, bem fisicamente”, disse.

“A gente sabe que vai ser cobrado, mas temos condições de chegar e assumir essa responsabilidade juntos com os demais companheiros que irão chegar e ficar bem para o Campeonato Paraense”, ressaltou.

O meia foi um dos jogadores do Leão citados pelo técnico Josué Teixeira durante a sua apresentação. Flamel conta que o comandante tem sido muito sincero e claro com todo o grupo.

“O professor (Josué Teixeira) procura ser sempre muito honesto, tanto nas palavras quanto nas atitudes. Então, isso é importante para que o grupo comece a se identificar com ele, buscar fazer aquilo que ele deseja. A gente tem que fazer aquilo que ele pede, para que a gente possa se adequar o mais rápido ao estilo dele”, encerrou Flamel.

Diário do Pará, 26/12/2016