Após jogar na Arena da Amazônia no domingo, 14/02, o Clube do Remo retorna somente nesta segunda-feira (15/02) para Belém. A diretoria, em conjunto com o técnico Leston Júnior, decidiu que era melhor a equipe dormir em Manaus (AM), descansar pela manhã e voltar de tarde. Quando chegar, o grupo já se reapresenta para um treino regenerativo.
A ordem no Leão é descansar e recuperar o físico para o último treino, terça-feira (16/02), antes do jogo contra o Parauapebas, na quarta-feira, 20h30, no Mangueirão.
Após a derrota nos pênaltis, no amistoso, o Remo já pensa totalmente no Parazão. Com os resultados da rodada, o Leão caiu para o 3º lugar, atrás de Águia e São Francisco, fora da zona de classificação para as semifinais. Desta forma, os azulinos precisam de uma vitória contra o Parauapebas para ir para a última partida mais tranquilo diante do Cametá, fora de casa.
O jogo será difícil, já que o Parauapebas irá para sua última apresentação nesse primeiro turno e só a vitória ainda mantém os comandados de Sinomar Naves vivos no campeonato.
Para a partida, o técnico Leston Júnior deve manter o mesmo esquema tático que jogou contra o Nacional (AM), mas algumas peças devem ser alteradas.
“Viemos treinando todos esses dias nesse novo posicionamento, com o Léo Paraíba um pouco mais à frente junto com o Ciro e com Eduardo Ramos e Marco Goiano vindo de trás. A tendência é que na terça-feira (16/02) façamos pequenos ajustes para que a gente possa conquistar nossa vitória e dar mais um passo na classificação. Dei um descanso para o Michel hoje (domingo), mas a tendência é que ele inicie a partida na quarta-feira”, finalizou o treinador.
Diário do Pará, 15/02/2016