4-2-3-1, 4-3-1-2, 4-3-2-1. Os esquemas táticos formavam um dos assuntos mais comentados antes, durante e depois os jogos do Remo, sobretudo em Belém. Após a vitória sobre o Fortaleza (CE), por 2 a 0, em Belém, pela 8ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, porém, o volante Yuri denunciou que a equipe teve o seu primeiro treino tático do ano somente nesta semana.
Yuri é um dos jogadores que estão no Baenão desde o início da temporada. Ele foi um dos comandados de Leston Júnior e também de Marcelo Veiga, mas foi categórico que o rendimento da equipe cabe ao fato de os jogadores terem sido colocados para realizar treinamento verdadeiramente tático.
“O que mudou foi que chegamos aqui depois de trabalhar bastante a questão tática. Pude me posicionar mais próximo da zona de desarme, Michel (Schmöller) conseguiu jogar e o Eduardo Ramos também. Isto é trabalho de função. Hoje (domingo) todo mundo correu certo. Esta foi a primeira vez que trabalhamos esta questão tática no ano”, disse.
Em relação ao esquema utilizado para derrotar o então líder do grupo A da Série C, o técnico Waldemar Lemos lançou o time no 4-4-2 clássico, com as laterais sendo ocupadas por Levy na direita e Wellington Saci na esquerda; Yuri e Michel Schmöller como volantes; Eduardo Ramos e Hériclis (depois Marcinho) como meias e a dupla Ciro e Edno no ataque.
A próxima oportunidade de mostrar evolução tática azulina será neste sábado (16/07), às 16h, no confronto contra o América (RN), na Arena das Dunas, em Natal (RN), válida 9ª rodada da primeira fase da Série C.
ORM News, 11/07/2016