O técnico Leston Júnior não faz mistério. Ele adiantou que já tem a formação do Remo para enfrentar o Águia de Marabá, na estreia das equipes no Parazão, dia 31/01, no Mangueirão. O comandante do Leão revelou, nesta quinta-feira (21/01) pela manhã, no Baenão, que a formação azulina deverá ser praticamente a mesma que goleou a seleção de Ananindeua, por 8 a 0.
A única dúvida, por enquanto diz respeito ao atacante Ciro, que só deve assinar contrato depois de ter sua liberação autorizada na janela de transferências internacionais. No mais, a composição do Leão está delineada para a estreia.
“A estrutura está aí e não será muito diferente disso. Até porque, como disse, o tempo é curto e temos de aproveitar alguma base para podermos construir esse time para o dia 31/01”, disse Leston.
Caso não venha a contar com Ciro para o primeiro jogo oficial da temporada, o treinador deverá lançar mão de Whelton ao lado de Léo Paraíba. Leston Júnior preferiu não entrar em detalhes sobre a questão envolvendo Ciro, mas salientou a satisfação demonstrada pelo atleta por estar fazendo parte do elenco do Leão.
“A questão administrativa, burocrática, não entro em detalhes. Fui, lá atrás, a primeira pessoa a conversar com o atleta. Desde a primeira conversa com o Ciro até hoje, ele se mostrou muito feliz por ter acertado sua vinda para o Remo. Ele enxerga no Remo, o que todos os profissionais aqui devem ver, o Remo como a grande oportunidade da carreira dele”, assegurou Leston.
O comandante remista voltou a falar sobre o saldo deixado pelo jogo-treino contra a seleção de Ananindeua. “Foi importante termos tido uma atividade que, mesmo não tendo o nível de exigência de competição, nos proporcionasse algo diferente dos treinos do dia a dia. Os atletas puderam mostrar suas capacidades técnicas e um grande nível de comprometimento”, concluiu.
Diário do Pará, 22/01/2016