Francisco Diá
Francisco Diá

Depois de uma segunda-feira (12/09) complicada, com saídas de atletas e a entrada de alguns torcedores no Centro de Treinamento do clube, o América (RN) optou por mudar a programação de treinos da semana e decidiu fechar os trabalhos nesta terça-feira (13/09), tanto para a imprensa, como também para a torcida.

Com isso, o técnico Francisco Diá, que foi alvo de críticas do atacante Lúcio Curió, já dispensado pelo clube, vai ter um pouco mais de tranquilidade nessa semana decisiva para o time, que briga para não ser rebaixado para a série D do Brasileirão na próxima temporada. A única baixa na equipe – fora os atletas que foram dispensados – é o zagueiro Cléber, expulso na derrota para o Confiança (SE).

Na sua vaga, deve entrar Lucas Bahia, que já teve algumas oportunidades nessa Série C. O restante da equipe só deve ser divulgado momentos antes da partida contra o Remo, no próximo domingo (18/09), em Belém.

“Temos que focar no nosso jogo, esquecer dos resultados alheios. É claro que a gente torce para que o Salgueiro (PE) faça um bom jogo e consiga vencer o Confiança (SE) lá (Aracaju-SE), o que nos ajudaria, mas só depende da gente. Qualquer vitória nos livra desse fantasma, desse rebaixamento. Um clube da grandeza do América (RN) não mereceria passar por isso”, disse o goleiro Ricardo.

A partida é considerada complicada, pois tanto o América (RN) quanto o Remo precisam da vitória. Os remistas lutam por uma vaga no G4.

Tribuna do Norte (RN), 14/09/2016