Fred Gomes
Fred Gomes

Com o fim do ano, o Clube do Remo começa a lidar com os problemas trabalhistas. Elenco se desmontando, falta de dinheiro e atletas com contratos finalizados. Esta semana o ex-diretor executivo do Remo, Fred Gomes entrou com uma ação na Justiça Trabalhista contra o clube e a questão vai além de salários atrasados.

“É muito difícil a situação. Quando renovei meu contrato no fim de 2015, parcelei minha dívida daquele ano e nada foi pago. Tudo foi feito em acordo com o Manoel Ribeiro (presidente interino na época da renovação e eleito para o biênio 2017/18). Agora, no fim do ano, parcelei tudo em 10 vezes e mais uma vez nada foi pago”, explicou.

Fred ainda disse que por muitas vezes usou seu cartão pessoal para fazer pagamentos relacionados ao Remo.

“A situação chegou a esse ponto. É triste, mas abri mão de vários direitos meus, como 3 meses de salários, 13º, férias entre outras coisas”, acrescentou.

O distrato entre Fred Gomes e o Remo já foi realizado. O ex-diretor remista chegou ao clube na temporada de 2015. Ele conquistou com o grupo o acesso a Série C, no mesmo ano, foi eleito o melhor dirigente da Série D, pela União Nacional das Entidades de Futebol do Brasil, a Unefut.

Gilmar Nascimento, advogado da nova gestão do clube, informou que está negociando com todos que possuem contrato finalizando neste ano. “Estamos conversando com os jogadores e firmando acordo um a um para saldar a dívida extrajudicial”, explicou o advogado, que informou que o clube não tomou conhecimento ainda da ação de Fred Gomes.

Diário Online, 16/12/2016