Com a confirmação do último rebaixado na Série B, o Joinville (SC), ocorrido neste sábado (26/11), a Série C do Campeonato Brasileiro já tem seus grupos definidos para a próxima temporada.
O torneio tem previsão para começar em maio, de acordo com o calendário do futebol brasileiro emitido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Se a fórmula de disputa se manter a mesma, permanecem os 20 clubes divididos em 2 grupos de 10, em confrontos dentro da chave. Após 18 rodadas, os 4 primeiros se classificaram para o mata-mata, valendo acesso para a Série B. Os dois últimos de cada grupo são rebaixados para a Série D.
Em 2017, o Clube do Remo terá novamente no caminho Fortaleza (CE), Botafogo (PB) e ASA (AL), equipes que se classificaram para o mata-mata, mas não alcançaram o acesso, além de Salgueiro (PE), Cuiabá (MT) e Confiança (SE), que ficaram pelo caminho, como o Leão.
Além deles, o Remo terá ainda velhos conhecidos pelo caminho, como por exemplo, Sampaio Correa (MA), rebaixado da Série B, CSA (AL) e Moto Club (MA), que subiram da Série D.
[one_half last=”no”]Grupo A
ASA (AL)
Botafogo (PB)
Confiança (SE)
CSA (AL)
Cuiabá (MT)
Fortaleza (CE)
Moto Club (MA)
Remo
Salgueiro (PE)
Sampaio Correa (MA)[/one_half][one_half last=”yes”]Grupo B
Botafogo (SP)
Bragantino (SP)
Joinville (SC)
Macaé (RJ)
Mogi Mirim (SP)
São Bento (SP)
Tombense (MG)
Tupi (MG)
Volta Redonda (RJ)
Ypiranga (RS)[/one_half]
Diário Online, 26/11/2016