Marco Goiano, Leston Júnior, Henrique e Léo Paraíba
Marco Goiano, Leston Júnior, Henrique e Léo Paraíba

Após a vitória animadora, por 5 a 3, contra o Águia de Marabá, o Remo acabou não convencendo na derrota para o São Francisco, por 1 a 0, em Santarém, e no empate no amistoso com o Nacional (AM), em 1 a 1. Até por isso, o treinador Leston Júnior ainda não repetiu uma formação do time, quer seja por motivos de regularização, lesão ou opção técnica.

Para a partida contra o Parauapebas, uma quarta escalação deve iniciar a partida no Mangueirão, com possibilidade do lateral Levy, que ficou no banco contra o Naça, e o volante Alisson, que teve boa atuação no amistoso, entrarem como titulares. Para o volante, essas mudanças em início de temporada são normais.

“É um início de temporada, novos jogadores, novo comando. Isso serve para o treinador conhecer o elenco. É bom que ninguém se sente garantido no time, ninguém é titular. Essas trocas são normais, mas daqui a pouco ele começa a dar sequência”, avalia Alisson.

Para o zagueiro Henrique, que no ano passado foi titular em todas as partidas na campanha do acesso para a Série C e acabou perdendo a titularidade no último jogo para Ítalo, o treinador precisa de tempo para achar a melhor formação.

“Nosso time tem qualidade e o Leston está buscando a melhor formação. Isso é muito normal. Hoje saí, amanhã posso ser chamado novamente para o time. Ele tem feito um bom trabalho diariamente com a gente, conhece bastante, é um estudioso. É questão de tempo o time encaixar. O importante é que todos estão buscando seu espaço na equipe”, comentou.

O Remo volta a jogar nesta quarta-feira, 17/02, contra o Parauapebas, a partir das 20h30, no Mangueirão, em Belém.

Confiras as três escalações do Remo até agora:

[one_third last=”no”]Remo 5×3 Águia
Fernando Henrique; Levy, Henrique, Max e João Victor; Chicão, Arthur, Michel, Marco Goiano e Eduardo Ramos; Ciro.[/one_third][one_third last=”no”]São Francisco 1×0 Remo
Fernando Henrique; Levy, Henrique, Max e João Victor; Chicão, Yuri, Michel, Marco Goiano e Eduardo Ramos; Ciro.[/one_third][one_third last=”yes”]Nacional-AM 1×1 Remo
Fernando Henrique; Murilo, Ítalo, Max e João Victor; Chicão, Yuri, Marco Goiano e Eduardo Ramos; Ciro e Léo Paraíba.[/one_third]

Globo Esporte.com, 16/02/2016