Manoel Ribeiro e Josué Teixeira
Manoel Ribeiro e Josué Teixeira

O novo treinador azulino, Josué Teixeira, foi apresentado na manhã desta terça-feira (07/12) em uma entrevista coletiva na sede social do Remo. Ao lado do presidente Manoel Ribeiro e do vice, Ricardo Ribeiro, ele foi direto nas suas declarações e disse como pretende trabalhar e os motivos que o fizeram vir para o Leão.

Manoel Ribeiro iniciou dizendo os motivos da escolha de Josué Teixeira. “Ele tem uma longa estrada já percorrida e o Departamento de Futebol procurou escolher o mais rápido aquele que tivesse condições de dirigir o plante do Remo. Ele já sabe com quem vai trabalhar, sabe a nossa disposição, que o clube ponha os pés no chão. Não faça contratações mirabolantes, porque não vai ter”, ressaltou.

O novo comandante remista conta que o projeto proposto pela diretoria lhe agradou bastante. “Escolhi o Remo e fiquei muito feliz de o Remo ter me escolhido para este projeto. O presidente falou comigo sobre as condições do Remo e disse que era meu pensamento também. A realidade do Remo, de trabalhar com jogador da base, com jogador local, me agrada. Tenho interesse nisso”, destacou.

O treinador garante que não tem preferências por nomes de jogadores, muito menos para contratações. “Não tenho vínculos com empresários, com qualquer sistema que exista. Não tenho relação de afetividade com jogador, que tenho que trazer quem trabalhou comigo. Tenho que viver a realidade do clube. Quem manda no clube, quem cobra é o presidente. Sou igual a todos os funcionários do clube. Tenho que dar retorno e dar o melhor para o clube”, encerrou.

“Espero que seja eterno, por muito tempo. Que a gente consiga grandes conquistas, o acesso. A gente vai trabalhar muito, mas com os pés no chão. Sabendo da realidade do Remo, para fazer um grande trabalho”, encerrou.

Diário do Pará, 07/12/2016