O diretor Dirson Medeiros, que tem tratado diretamente das contratações azulinas, já tendo trazido para Belém 9 novos atletas, não escondia a sua felicidade pela escolha do novo presidente. Ele destacou que, com a vitória de André Cavalcante, vai “poder dar continuidade a formação do nosso elenco, sem o perigo de ocorrer mudanças”, disse.
O dirigente ratificou que o clube segue à procura dos jogadores solicitados pelo técnico Leston Júnior. A lista conta com dois laterais, um direito (já contratado) e um esquerdo, além de um atacante. Esta relação, segundo o dirigente, poderá ter um nome a mais. “Estamos tentando, também, a vinda de um jogador de meio de campo”, anunciou.
“Se aparecer um jogador de qualidade e que se enquadre nas condições financeiras do Remo, com toda a certeza, vamos trazer esse atleta”, declarou.
Embora Medeiros tenha evitado falar em nomes, segundo ele, “para que as negociações não sejam atrapalhadas”, vazou a informação de que um dos laterais pretendidos pelo Leão é Murilo, que estava no Joinville (SC). O atleta já teria sido contratado e deve chegar a Belém nesta segunda-feira, 25/01, para ser o 10º contratado pelo clube.
O zagueiro Ítalo, ex-Londrina (PR), outro contratado do Leão, ficou de desembarcar também neste início de semana em Belém. O defensor passará pelos exames médicos e testes físicos de praxe, para depois assinar contrato de 1 ano com o clube. Somente após sacramentar sua ligação com o Remo é que o zagueiro concederá entrevistas à imprensa.
Dirson Medeiros informou que até a estreia do Leão no Campeonato Paraense, dia 31/01, contra o Águia de Marabá, o ciclo de aquisições do Leão deve estar concluído.
Diário do Pará, 25/01/2016