A diretoria de futebol do Remo já declarou abertamente que busca somente um zagueiro, um lateral-esquerdo e um atacante para fechar o elenco até o início do Campeonato Paraense 2016, mas ficou bem perto de anunciar um lateral-direito.
Cria das categorias de base do Bahia (BA), Railan foi um dos jogadores que um grupo de empresários conseguiu comprar parte dos direitos federativos para colocá-los em novos clubes. Ele chegou a ser oferecido ao Remo e, diante das negociações, deixou o clube baiano para ser alocado no Inter de Lages (RS), clube que tem ligação com este grupo de investidores.
Railan viria a Belém sem ônus ao Remo para ganhar experiência, com a possibilidade de ser liberado para um outro clube de forma imediata. No entanto, o Figueirense (SC) também demonstrou interesse e o grupo de empresários resolveu colocá-lo no time catarinense, tendo em vista que se trata de um clube que disputará a Série A do Campeonato Brasileiro nesta temporada.
“Nós aceitamos pelas condições que o jogador viria. Seria sem custo algum para uma posição em que temos somente um especialista (Levy), mas como não deu certo, vamos manter o planejamento inicial, já que (os volantes) Alisson, Michel e Arthur também podem fazer a lateral-direita, em caso de necessidade”, explicou o diretor de futebol Dirson Neto.
ORM News, 17/01/2016