Marcelo Veiga
Marcelo Veiga

Ainda em sua 3ª rodada, o Campeonato Brasileiro da Série C 2016 conta com muitos times em situação parecida na tabela. O jogo entre River (PI) e Remo, na noite deste domingo (05/06), no estádio Albertão, reúne times com campanhas praticamente iguais – empate fora de casa na estreia e derrota em casa na sequência.

O saldo de ambos é igual (-1) e apenas o maior número de gols marcados coloca o time piauiense uma posição acima. A realidade é que a posição atual da dupla – 7ª e 8ª colocações – não é nada animadora e os times vêm a campo desesperados por uma vitória para deslanchar e empurrar a crise para o concorrente.

No Leão Azul, o técnico Marcelo Veiga deve contar com muitas novidades nesse jogo. Os recém-regularizados Jussandro e Edno devem entrar de cara no time titular e o experiente volante Michel Schmöller recupera sua vaga no meio de campo, ao lado de Yuri.

Embora o treinador tenha ganhado opções em relação ao último jogo, o clima para essa partida não é dos mais positivos. Após a derrota para o ASA (AL), o Baenão ficou instável, com direito a protesto da torcida, fazendo com que o técnico, que venceu apenas 1 das 9 partidas desde seu retorno ao clube, passasse a conviver com mais cobranças e pressão da torcida, que está proibida de assistir aos treinos até segunda ordem.

No Galo Carijó, o técnico Capitão pregou “calma” durante a semana. Vindo de insucessos no Campeonato Piauiense e na Série C, o treinador avaliou que a concentração apenas no Brasileirão deve dar tempo de promover melhorias no time, que passa a jogar apenas 1 vez por semana e tem mais tempo para treinar e recuperar jogadores.

O River (PI) vem de vários desfalques e ainda não deve contar com os reforços recém-contratados, mas a expectativa é que o trabalho extra durante a semana faça a diferença.

Diário do Pará, 05/06/2016