O Remo finalizou os trabalhos da semana com treino técnico na tarde desta sexta-feira (29/01), no Baenão. Devido ao tempo chuvoso, o técnico Leston Júnior não foi muito exigente. O treinador teme que o jogo de domingo, 31/01, contra o Águia, no Mangueirão, seja realizado debaixo de chuva, o que é bastante provável nesta época.
Com o time armado e ajustado desde quinta-feira (28/01), o mineiro deu sequência às jogadas de linha de fundo, exigindo dos laterais Levy e João Victor, que serão responsáveis pelos cruzamentos de bola na área adversária.
O treino novamente não teve presença do torcedor. Nas cadeiras, somente dirigentes, entre eles, o presidente André Cavalcante, ansioso pela estreia do Leão Azul. André foi quem negociou a contratação do treinador Leston Júnior.
Em 2015, André estava engajado no clube como diretor jurídico e assistiu a derrota para o Parauapebas logo na estreia. O vexame causou muitos estragos e o Remo nem chegou ao mata-mata do primeiro turno, mas ele não tem receio de que isso aconteça novamente. “A equipe se preparou e está encorpada para o jogo”, destaca.
Os jogadores, depois do treino, seguiram direto para um hotel no bairro do Marco, local da concentração. Leston está com 21 jogadores concentrados. Dos novatos apenas o lateral Murilo não foi relacionado. A surpresa é a presença do jovem da base Júnior Rato, que está ganhando moral com o treinador. Rato é atacante e foi artilheiro no Sub-17 e Sub-20.
O Remo joga neste domingo (31/01) contra o Águia, no Mangueirão, e na quarta-feira, 03/02, em Santarém, diante do São Francisco. Depois, vai ficar 12 dias sem jogar e deve aproveitar o período para realizar jogos amistosos. O Leão está acertando detalhes para um amistoso com o Nacional (AM), dia 14/02, em Manaus (AM).
Amazônia, 30/01/2016