O Remo começa a semana do jogo com o Confiança (SE) com treino de academia, a partir das 10h. O programa dos trabalhos inclui treinos até domingo (21/08), no Baenão. Com exceção de quinta-feira (18/08), todos serão pela parte da manhã. Na segunda-feira (22/08), o Leão enfrenta os sergipanos, às 19h15, no Mangueirão, precisando vencer para se manter no G4.
Restando 5 jogos para a conclusão da fase classificatória, o time paraense ocupa a 3ª colocação no Grupo A da Série C. É importante somar pontos, sobretudo nos próprios domínios. O Leão Azul tem na cola o ASA (AL), com 20 pontos, e o ABC (RN), com 19. A exemplo do Remo, ambos jogam em casa contra América (RN) e Fortaleza (CE), respectivamente.
A liderança do grupo é de Botafogo (PB) e Fortaleza (CE), ambos com 22 pontos. Na rodada desta semana, eles jogam fora de casa e se perderem, uma vitória dará a liderança para o Leão.
A derrota para o Botafogo (PB), no sábado (13/08), foi encarada com naturalidade. “Não podemos perder em casa, principalmente agora, em reta final de classificação. Vamos procurar recuperar os pontos perdidos contra o Confiança (SE), diante do nosso torcedor. Assim, nos mantemos no G4. É foco total neste jogo”, afirmou o lateral-esquerdo Wellington Saci, que achou que o time não teve muita atitude diante dos botafoguenses.
“Ficamos presos na marcação deles. Além disso, tomamos um gol quando estávamos bem e não conseguimos revidar. A gente está bem treinado. Infelizmente, não encaixamos. Não adianta colocar a culpa em ninguém, estamos ainda no G4. Bola para frente. O próximo jogo é em casa. Vamos contar com o apoio da torcida e voltar a vencer”, disse.
Waldemar Lemos não contou com vários titulares no jogo com os paraibanos, mas espera tê-los em boas condições nesta semana. Pelo menos é certa a volta do zagueiro Henrique, livre da punição pelo terceiro cartão amarelo. Fernandinho, Max, Allan Dias e Ciro dependem da liberação médica. O capitão Max foi excluído da delegação na hora do embarque devido a uma forte virose. Ciro Sena foi o substituto e teve boa partida.
A principal novidade remista para o encontro com os sergipanos será o goleiro Douglas Borges, 26 anos. Finalmente ele vai aparecer para o torcedor, graças a uma suspensão de Fernando Henrique, punido por causa do terceiro cartão amarelo. Contratado no começo da temporada, Douglas participou de 2 jogos do Leão no Parazão.
Amazônia, 16/08/2016