Henrique, Ciro e Chicão
Henrique, Ciro e Chicão

Com seu time praticamente definido para encarar o Águia de Marabá, na estreia do Parazão 2016, o técnico Leston Júnior pretende comandar o coletivo-apronto do Remo, nesta quinta-feira (28/01), no Mangueirão. A comissão de futebol azulina já encaminhou ofício à Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), para solicitar a liberação do estádio.

O treino servirá para que o treinador faça os últimos ajustes na equipe que começa a partida e, ao mesmo tempo, para que os jogadores que ainda não atuaram no local possam conhecer o gramado.

Depois de uma sequência de atividades físicas, técnica e táticas, entremeadas por dois jogos-treinos, contra as seleções de Ananindeua e Maracanã, Leston parece ter apenas duas dúvidas: Max e Ciro.

O zagueiro só voltou a treinar normalmente nesta segunda-feira (25/01), após passar um tempo em tratamento de uma lesão na coxa e, depois, em recuperação do condicionamento físico.

O atacante ainda aguarda a sua transferência do futebol da Coreia do Sul. De acordo com a gerência do clube, até quinta-feira (28/01), quando será aberta a janela de transferência internacional, via Fifa, o jogador deverá estar apto para vestir a camisa remista.

Leston avaliou como positiva a participação do time nos jogos-treinos, mas existe a possibilidade de o Leão ter apenas um atacante, com a entrada de mais um volante.

“Tivemos uma demonstração de evolução. Dia 31/010, não vamos estar no nível que nós queremos, mas precisamos estar num nível que nos permita fazer uma boa apresentação”, afirmou.

Caso o técnico venha a optar pelo 4-5-1, Yuri formará com Michel e Chicão a trinca de volantes, com Léo Paraíba ou Ciro ficando fora do time. “Com esse esquema, tenho a possibilidade de aproximar mais o Eduardo Ramos ao ataque”, justificou Leston.

Diário do Pará, 26/01/2016