ASA-AL 2x2 Remo (Levy)
ASA-AL 2x2 Remo (Levy)

Um empate com sabor de… Para alguns derrota, para outros superação! O Remo começou o jogo contra o ASA (AL) mostrando superioridade técnica e abriu uma vantagem de 2 a 0, mas a expulsão do volante Yuri submeteu o Leão a uma desvantagem numérica, que o time alagoano conseguiu aproveitar para alcançar o empate no estádio Coaracy Fonseca. A partida foi válida pela 11ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.

A doação e participação de todos os jogadores em praticamente todos os setores, principalmente no trabalho defensivo, deu ao Remo um certo comando da partida contra o ASA (AL). A atitude azulina dentro do estádio Coaracy Fonseca foi recompensada logo aos 14 minutos, quando o zagueiro Igor roubou a bola de Eduardo Ramos e tentou sair tocando dentro da área de defesa, mas acabou jogando a bola para Wellington Saci, que soltou uma pancada e abriu o placar.

O Remo conseguiu ampliar a vantagem quando Eduardo Ramos acionou Edno dentro da área. O camisa 9 driblou dois marcadores e ficou em busca do melhor ângulo, quando foi surpreendido por Yuri. O volante remista tirou do carrinho de Williames José e mandou no canto do goleiro Thiago: 2 a 0.

Aos 41′, porém, Yuri acabou sendo expulso do jogo após ser advertido com o segundo cartão amarelo. Três minutos depois, João Paulo recebeu sozinho dentro da área e chutou para uma grande defesa de Fernando Henrique. A bola foi espalmada para Igor, que também arrematou para o gol e viu o goleiro remista jogar novamente para longe.

Na volta do segundo tempo, o ASA (AL) se apoiou na maior quantidade de jogadores em campo e se lançou ao ataque. Aos 16′, Jean Carlos cabeceou o escanteio cobrado no canto e Fernando Henrique espalmou. Na sobra, porém, Reinaldo Alagoano soltou uma pancada e diminuiu para o ASA (AL).

O empate alagoano aconteceu logo depois, aos 21 minutos. Diogo levantou na área para Reinaldo Alagoano, que dominou com a mão sem que o juiz percebesse e conseguiu chutar, mandando a bola no gol. Os jogadores do Remo pediram o toque com o braço do atacante do ASA (AL), mas a arbitragem validou o lance.

A igualdade no placar diminuiu o ímpeto dos donos da casa e o Remo aproveitou espaços para chegar aoo ataque. Aos 27 minutos, Eduardo Ramos levantou a bola na área. Henrique escorou para o companheiro de zaga, Max, mas Williames José apareceu no momento exato para cortar pela linha de fundo.

O ponto único somado por cada uma das equipes as mantiveram estacionadas na tabela de classificação. O Leão atingiu os 17 pontos e garantiu a permanência no G4 nesta rodada, se mantendo em 4º lugar. O ASA (AL), por sua vez, chegou a 16 pontos e pode ser alcançado pelo Salgueiro (PE), que tem 13 e recebe o ABC (RN) no estádio Salgueirão, nesta segunda-feira (01/08).

Após a viagem de volta de Arapiraca (AL), os azulinos vão se preparar para enfrentar o River (PI), às 19h do próximo sábado (06/08), no Mangueirão, em Belém. O ASA (AL) seguirá para o confronto direto com o Salgueiro (PE), às 16h do domingo (07/08), no estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro (PE).

ORM News, 30/07/2016