O prazo para inscrever jogadores no Campeonato Paraense e Copa Verde encerra na próxima terça-feira (22/03) e a diretoria do Remo corre contra o tempo para tentar anunciar pelo menos um dos 4 atletas pretendidos para a sequência das competições. Dirson Neto, membro da comissão de futebol, explicou que o clube manteve contato com pelo menos 30 jogadores de várias regiões do país.
“Buscamos muitos jogadores, chegamos a fechar as bases salariais com alguns, mas o problema é sempre a liberação dos clubes que estão vinculados. Os jogadores que buscamos, todos são importantes em suas equipes e ninguém autoriza a saída deles. Ainda não desistimos e queremos ver se dá para fechar com pelo menos um até segunda-feira (21/03) e inscrever até terça-feira, que é prazo final”, declarou o dirigente.
Os zagueiros Audálio, que está em sua 4ª temporada no CRB (AL), e Fernando Pinto, do São Paulo (RS), ambos com 30 anos, foram alguns dos nomes pretendidos pelo Leão. Além deles, a diretoria tentou repatriar o lateral-esquerdo Matheus Muller, do Palmeiras (SP) emprestado ao São Bento (SP), e sondou Bruno Ré, que conquistou o acesso à Série B, sob o comando de Leston Júnior, com a camisa do Tupi (MG).
“Todos eram nomes que estavam na nossa agenda. A gente já conhece a qualidade do Matheus Muller e o Bruno subiu com o Leston, é da confiança dele, mas está no Água Santa (SP), no Paulistão. Fernando é outro jogador que não conseguiu sua liberação lá no Sul e o Audálio também dispensa apresentação. Estamos tentando um goleiro, um lateral-esquerdo, um zagueiro e um atacante”, pontua.
Globo Esporte.com, 19/03/2016