A boa campanha do Remo nos jogos fora de casa – apenas 1 derrota em 6 jogos – é sinal de que os azulinos têm todas condições de vencer o Botafogo (PB) no confronto deste sábado (13/08), no estádio Almeidão, em um jogo em que ambos estão buscando melhor posição no G4.
O Leão Azul subiu muito na tabela de pontuação após ser comandado pelo técnico Waldemar Lemos, inclusive chegou a ser líder, mesmo que fosse por 24 horas, mas valeu muito para a comissão técnica e, sobretudo, para a torcida azulina, que passou a confiar na equipe, assumindo compromisso de apoio ao time, como aconteceu no jogo com o River (PI), proporcionando o maior público do Grupo A da Série C.
Desde que começou o Campeonato Brasileiro, o Leão Azul andou claudicante na tabela. Contudo, atualmente é vice-lider, com chances de voltar à liderança. Para isso acontecer é preciso vencer o adversário da Paraíba.
Os azulinos saíram de Belém confiantes de conseguir o resultado mais interessante para todos: vitória, ou mesmo o empate. Sob esse prisma, o técnico Waldemar Lemos está convicto de o time render e apresentar o mesmo futebol dos jogos anteriores.
O otimismo de Lemos se baseia no trabalho do grupo, que vem evoluindo a cada jogo. Nem mesmo o desfalque de 4 titulares tira o sono da comissão técnica. O elenco tem peças de reposição que garantem o equilíbrio tático dentro de campo. A base está fortalecida pelo retorno do volante Yuri ao lado de Michel Schmöller.
Waldemar Lemos comanda treino pela manhã no campo da UNIP, em João Pessoa (PB), a partir das 09h, e deve confirmar a equipe ou mesmo segurar um pouco mais para despistar o adversário. Porém, em função dos desfalques dos titulares, não tem muito o que esconder. A equipe saiu de Belém praticamente definida pelo treinador.
Amazônia, 12/08/2016