Embora ainda não disponha de seu elenco completo, o técnico Leston Júnior já conta com um bom número de jogadores em seus primeiros dias de trabalho no Remo. O treinador vem comandando treinos no clube, já observando os atletas com os quais ele trabalha pela primeira vez.
Entre os desconhecidos do treinador estão os garotos vindos da base, casos do goleiro André, zagueiros Igor João, Lucas Matheus e Tsunami, meia Edicléber, atacantes Sílvio, Júnior Miranda e João Vitor, além de Whelton, remanescente do elenco de 2015.
Os quatro atletas à disposição de Leston para a função de proteção da zaga já são bastante rodados. Chicão, embora tenha começado no clube, passou tempos longe e voltou em 2015, enquanto os demais – Alisson, Yuri Naves, Michel e Arthur – foram todos importados.
O caso de Michel, 34 anos, merece um destaque à parte. Dono de um futebol refinado, tendo sido destaque pelos clubes que passou, entre eles o Ceará (CE), o jogador assinou contrato de apenas 4 meses. Caso dê o retorno esperado pelo clube, continuará para a sequência da temporada, caso contrário, será substituído. O atleta tem contra si o fato de ter passado um longo tempo inativo.
Alguns dos atletas que treinam no Leão já são dados como titulares absolutos na equipe. É o caso, por exemplo, do goleiro Fernando Henrique, que teve papel fundamental no acesso do time à Série C do Brasileirão deste ano. Os zagueiros Max e Henrique são outros jogadores apontados como donos de suas posições no time azulino.
Porém, nem sempre a coisa funciona desta maneira no futebol. A decisão sobre quem joga é de responsabilidade do treinador e Leston Júnior poderá até surpreender na estreia do Leão no Parazão, dia 31/01, contra o Águia de Marabá, no Mangueirão.
Diário do Pará, 07/01/2016