Sem fazer suspense, Leston Júnior confirmou, nesta quinta-feira (25/02), que vai repetir, contra o Independente, o time que venceu o Cametá, por 2 a 1, na última rodada. O treinador azulino disse que o Leão Azul está pronto e afinado para encarar o Galo de Tucuruí.
Leston não descarta mudanças no decorrer do jogo e confirma que vai esperar pela publicação do nome de Potita no BID, o Boletim Diário de Informação da CBF, para decidir se vai ou não utilizá-lo. Potita está relacionado, mas caso não seja legalizado, dará vez a outro jogador.
O treino no Estádio Olímpico do Pará, palco do jogo deste sábado (27/02), foi dividido em 3 tempos de 20 minutos e serviu para o treinador corrigir detalhes no posicionamento do time remista.
Leston começou a atividade com Fernando Henrique; Murilo, Max, Ítalo e Levy; Michel, Alisson, Eduardo Ramos e Marco Goiano; Ciro e Léo Paraíba. No segunda parte, ele lançou Potita no lugar de Léo Paraíba; e na terceira fase, Welthon substituiu Ciro, e Léo Paraíba voltou no lugar de Potita, que agradou jogando pelo lado esquerdo. Ciro marcou o gol dos titulares, em jogada criada pelo meia Eduardo Ramos.
Para finalizar o programa matinal, os jogadores ensaiaram cobranças de falta com barreira, com Eduardo, Marco Goiano e Michel demonstrando bom aproveitamento. Marco Goiano também cobrou escanteios. Ficou claro que as bolas paradas podem ser usadas como armas para surpreender o Galo.
O elenco ganhou folga à tarde e nesta sexta-feira (26/02) de manhã se apresenta no Baenão para um treino recreativo.
Se passar pelo Independente, o Leão Azul decide o título do primeiro turno da Taça Cidade de Belém, reescrevendo um capítulo triste de 2015, quando o time ficou em 8º lugar geral ao final da primeira metade do campeonato. Naquele ano, o Independente foi o campeão do turno, com uma vitória nos pênaltis após um empate em 0 a 0 com o Parauapebas na final.
Amazônia, 26/02/2016