Formado nas divisões de base do Clube do Remo, Levy é o jogador mais antigo e com o maior número de conquistas pelo time no atual elenco azulino. Promovido ao elenco profissional no fim de 2007, o lateral-direito ganhou o seu primeiro título já no ano seguinte, no Parazão. Repetiu o feito em 2014 e 2015. Em 2016, enquanto o Leão vai buscar o tricampeonato, o atleta correrá atrás do seu tetra.
“É de extrema importância saber que, nessa minha curta carreira, posso me considerar mais que um vencedor. Já tenho 3 títulos pelo clube de maior expressão do Norte, mas a gente sabe que o que a gente fez no passado, fica no passado. O objetivo do clube e o meu também é bem claro: ser campeão, juntamente com outros companheiros. Espero dar sequência nessa nova caminhada”, ressaltou Levy, após o treino da manhã desta terça-feira (26/01), no estádio Baenão.
Os remistas vão estrear no Parazão no próximo domingo (31/01), às 16h, no Mangueirão, contra o Águia, adversário que o Remo não enfrenta há quase 3 anos. Apesar do longo período, o time marabaense está longe de ser uma surpresa.
“Na verdade, o Águia nunca foi um desconhecido para o Remo, porque ao longo dos anos vem se mostrando uma equipe bastante consistente, com um grupo que trabalha há bastante tempo com o mesmo treinador. Eles têm uma filosofia que já vem dando sequência há muito tempo. Sabemos que jogam no 3-5-2, que trocam uma peça ou outra e, sempre que jogam contra o Remo, dão muito trabalho. A gente sabe que vai ser um jogo difícil, mas o Remo está vivendo um novo momento. Temos que aproveitar o máximo possível e conseguir as vitórias”, analisou o lateral.
Para Levy, entre as 10 equipes que vão disputar a elite do Campeonato Paraense, o Leão é o time com a maior possibilidade de chegar ao título.
“A partir do momento em que disputa o Campeonato Paraense, sem dúvida, o Remo é favorito. Falta só mais uma conquista para chegarmos ao mesmo número de títulos do maior rival, então estamos perto do topo, mas temos que fazer por onde para vencer o Águia”, opinou.
Ao contrário dos últimos 7 anos, quando o Leão começou o ano pressionado, com a obrigação de ter um bom rendimento no Estadual para poder ter um calendário garantido no segundo semestre, o time remista vai começar a temporada um pouco mais tranquilo, mas não relaxado.
“Acredito que nossa responsabilidade aumentou, já que conseguimos o objetivo na temporada passada, que era o acesso à Série C. A partir do momento que conseguimos isso, o torcedor ficou um pouco mais exigente. Sabemos que temos que conseguir esse tricampeonato, mas sem dúvida nenhuma, aquele peso de conseguir calendário para o segundo semestre caiu por terra, porque conseguimos isso em 2015”, encerrou Levy.
Portal Arquibancada, 26/01/2016