Depois de obter a sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série C, no último domingo (05/06), o Clube do Remo foca agora suas atenções para o Botafogo (PB), adversário considerado como dos mais difíceis. O time paraibano já começou a ser estudado pelo técnico Marcelo Veiga, que não abre mão de o seu time se recuperar em casa, onde caiu frente ao ASA (AL) em sua primeira apresentação, na 2ª rodada.
Para o comandante do Leão, o triunfo obtido em Teresina (PI) tem como saldo, além dos 3 pontos, o fator motivação para o elenco, que ganhou na autoestima. “A gente precisava de um resultado como esse que conseguimos para que o time pudesse ter mais tranquilidade”, afirmou. “Temos uma semana para nos prepararmos com calma, sem grandes cobranças”, completou.
Embora o placar de 2 a 1 tenha agradado ao treinador do Leão, a equipe ainda cometeu algumas falhas. “No segundo tempo, oferecemos muito campo ao River (PI) e não soubemos aproveitar quando retomamos a posse de bola para matar o jogo”, criticou. “Esse é um aspecto que precisamos corrigir”, apontou Marcelo Veiga.
O técnico tem apenas uma dúvida para o jogo contra o Botafogo (PB). O lateral-esquerdo Jussandro deixou o jogo passado antes do fim, lesionado. Ele está praticamente descartado para a partida do próximo sábado (11/06). Murilo, improvisado no setor, ou Fabiano, lateral de ofício, são as opções do treinador. Marcelo Veiga preferiu não adiantar nada. “Vamos estudar com calma a situação”, prometeu.
Em princípio, o técnico não pretende mexer na estrutura tática da equipe, que deve permanecer no sistema 4-4-2. “Cada adversário é diferente, mas temos de ter a mesma postura que tivemos nesse jogo contra o River (PI)”, encerrou.
Diário do Pará, 07/06/2016