O Remo fez treino de reconhecimento do gramado do São Januário, nesta terça-feira (26/04). O técnico Marcelo Veiga não revelou o time titular, mas deu a entender que a equipe pode começar com 3 volantes e apenas Ciro como atacante. Se optar pelo reforço no meio, Alisson será o terceiro volante ao lado de Chicão e Lucas Garcia, este ficando bem atrás, na cobertura, como aconteceu no jogo em Belém, quando estreou jogando bem.
Na movimentação, Marcelo Veiga colocou os jogadores em um trabalho de 2 toques, além de cobranças de faltas e penalidades.
Veiga acredita que o Remo tem boas condições de surpreender o adversário carioca. Segundo ele, o Vasco, apesar de jogar com time misto, é favorito. “Os ‘garotos’ vão quer mostrar serviço no campo. Nós devemos tomar muito cuidado com eles”, comentou Veiga, garantindo que o time azulino jogará seguro na marcação.
“Agora com o Lucas (Garcia) e também o Fabiano ganhamos mais consistência no meio e na zaga e o time está mais fortalecido. É hora de começarmos a dar resposta para a nossa torcida”, disse.
O goleiro Fernando Henrique, que na época do Fluminense (RJ) jogou muitas vezes em São Januário, sabe da pressão da torcida da casa. Na sua opinião, a boa campanha do Vasco (RJ) é motivo para o comparecimento do torcedor.
O zagueiro e capitão Max diz que o Remo não veio ao Rio cumprir tabela na Copa do Brasil. “O Leão será um time valente, querendo a acabar com a invencibilidade vascaína. A gente sabe que será um jogo difícil, pois vamos jogar no estádio deles e contra a torcida, mas em campo são 11 contra 11”, assinalou.
Houve dúvida quanto à escalação do capitão por causa da sua expulsão na Copa Verde. Como se uma trata de uma competição diferente e o Remo já está eliminado, o zagueiro está regular para jogar.
Amazônia, 27/04/2016