Marcelo Veiga
Marcelo Veiga

Em evolução. Assim o técnico Marcelo Veiga enxerga o Remo após a estreia na Série C do Brasileirão, na noite deste sábado, 21/05, contra o Cuiabá (MT). O empate em 1 a 1, fora de casa, na Arena Pantanal, serviu para o treinador avaliar o time e já projetar mudanças para os próximos jogos do Leão Azul na competição.

Entre as correções necessárias, a marcação nas bolas paradas e a ligação entre a defesa e o ataque. Apesar de adiantar os principais erros do time, o treinador disse que avaliações mais profundas serão feitas mais à frente.

“A gente vai ter uma avaliação dessa equipe a partir da 5ª ou 6ª rodada. Vai ter mais parâmetro, até pelos jogos dentro de casa. Acho que fizemos um jogo seguro, poderíamos ter feito um resultado melhor. Tivemos a infelicidade de ter tomado o gol de bola parada. Isso a gente só vai corrigir nos jogos. Vão aparecer os erros e vamos corrigir. Gostei, principalmente do segundo tempo. O time entrou mais ligado. O mais importante foi a confiança do time. A expectativa é de que o crescimento aconteça”, avaliou.

Marcelo Veiga também adiantou que orientou o time para jogar de forma cautelosa, defensiva, até por se tratar de uma estreia de competição fora de casa. O técnico elogiou a atuação do volante Yuri, que deu uma nova cara ao meio-campo do Remo no segundo tempo, e deixou a entender que pode mexer no time para a próxima rodada, contra o ASA (AL), no Mangueirão.

“Erros são normais. A bola parada, evidentemente. Joguei com dois volantes de mesma característica, de contenção. A gente perde um pouco na saída de bola. Quando o Yuri entrou, crescemos bem na ligação com o ataque. Isso é uma coisa que vamos avaliando ao longo da competição. Minha preocupação era primeiro marcar, depois jogar. Murilo não avançou tanto, mas esteve muito bem na marcação. Isso foi fundamental para conseguir esse resultado. Agora é fazer o nosso dever de casa na próxima rodada”, pontuou.

Para as próximas rodadas, Veiga poderá contar com as duas mais recentes contratações do clube: o lateral-esquerdo Jussandro e o atacante Edno, anunciados nesta sexta-feira (20/05) e sábado (21/05), respectivamente. A chegada os jogadores eleva o nível do plantel remista, afirmou o treinador.

“A expectativa é de que a gente tenha 2 ou 3 jogadores em cada posição, para sempre melhorarmos. São peças importantes. Remo é time grande e precisamos de jogadores de porte. Sai um, tem que entrar outro no mesmo nível. Fico feliz com o trabalho da diretoria nesse sentido”, frisou.

Globo Esporte.com, 21/05/2016