O técnico Marcelo Veiga falou sobre o retorno a Belém e ao Remo, enfatizando a vontade de conseguir vencer logo no jogo de estreia, que será às 16h deste domingo (03/04), no clássico contra o Paysandu, no Mangueirão, em Belém. O comandante admitiu a dificuldade de enfrentar um Re-Pa logo de cara, mas destacou a importância do resultado.
“A expectativa é que o trabalho se inicie neste domingo (03/04) com o pé direito. Sabemos que é um jogo difícil contra o Paysandu, mas queremos iniciar com uma vitória. Vamos fazer com que todos tenham responsabilidade de dividir o que vai ser determinado para ser feito e tentar melhorar”, disse.
Esta será a segunda vez que Marcelo Veiga comandará o Leão. Na primeira, o treinador foi contratado na fase final da fase classificatória da Série D do Campeonato Brasileiro de 2012, com a obrigação de vencer o Vilhena (RO) para passar à segunda fase da competição. Conseguiu, mas caiu logo no primeiro mata-mata, contra o Mixto (MT), e foi eliminado da disputa.
“A diferença do passado para o presente é que agora tenho um contrato até o final do ano. Tenho o objetivo de preparar este grupo de agora já para a competição que vem a seguir, que é o Campeonato Brasileiro, a disputa mais importante para o Remo neste momento. Creio que brigar pelo acesso à Série B é fundamental para o clube”, analisou.
Marcelo Veiga tem 51 anos e estava no Botafogo (SP), por onde foi campeão da Série D do Campeonato Brasileiro de 2015, vencendo o River (PI) na final, depois de ter eliminado o próprio Remo, na semifinal do certame.
ORM News, 29/03/2016