Remo 1x1 São Raimundo (Marcelo Veiga)
Remo 1x1 São Raimundo (Marcelo Veiga)

Apesar do resultado expressivo, a vitória por 5 a 3 sobre o Confiança (SE) deixou uma má impressão para o Remo. O clube paraense, que chegou a abrir 3 a 1 no placar, se viu envolvido na pressão criada pelo Dragão sergipano e chegou a sofrer o empate. Nos últimos minutos, Edno marcou de pênalti, Levy ampliou após a saída do goleiro para um escanteio na área remista e o Leão garantiu a sua vitória fora de casa na competição, entrando no G4. O técnico Marcelo Veiga reconheceu as falhas de seus comandados.

“Não imaginava uma vitória desse jeito. A gente preparou o time para jogar dessa forma, para frente, para tentar matar o jogo. Conseguimos os gols com naturalidade. Infelizmente, tomamos uma pressão e oferecemos os gols, um deles contra. O time teve brio para poder buscar essa vitória tão importante. Falei com o Chicão: ‘Eles vão vir para cima e quando tivermos a segunda bola, temos que matar o jogo’, mas eles conseguiram empatar e ficou tudo mais difícil. Não nos abatemos e conseguimos a vitória. Pelo resultado, daria nota 9, mas pela pressão que sofremos, principalmente no segundo tempo, a nota é 7–, analisou.

Muito criticado pelas atuações nos jogos anteriores, o meia Allan Dias desencantou. Marcou 2 gols – um deles um golaço – e deixou a partida como um dos melhores em campo. Apesar da evolução do time no setor ofensivo, os 3 gols sofridos ligam o alerta para a defesa remista.

“Foi uma resposta positiva. Conseguimos um excelente resultado com o Allan. Isso dá confiança e credibilidade. Só as vitórias vão fazer que isso aconteça. Faltam os encaixes de marcação. Na maioria das vezes que recuperamos a posse de bola, o Edno e o Eduardo Ramos ficavam no mano-a-mano com os zagueiros. Faltou o encaixe de marcação no meio. A gente ainda não tem aquele primeiro volante. O Michel Schmöller tem feito essa função, mas não é a dele. Lucas Garcia, a gente está dando um tempo para ele, porque está abaixo do peso. Então, está faltando esse jogador”, explicou Veiga.

A expectativa do comandante azulino é manter uma crescente na Série C. Na próxima rodada, o Remo (4º colocado) recebe, no Mangueirão, o ABC (RN), 6º colocado do Grupo A. Marcelo Veiga acredita que uma vitória pode colocar o Leão mais perto da liderança.

“Acho que a partir dessa 5ª rodada a gente vai conseguir algumas definições. A gente tem essa perspectiva de estar jogando dentro de casa, do lado do torcedor, e buscar chegar entre os 2 primeiros colocados. Daqui por diante, teremos uma condição diferente do que tivemos em um primeiro momento. A gente pode virar o turno entre os 2 primeiros. Nós vamos jogar em casa, onde estamos devendo”, finalizou.

Globo Esporte.com, 19/06/2016