Se tem alguém pelo Baenão que anda sorrindo à toa com a boa campanha do Remo na Série C do Brasileirão é o garoto Marcinho, que vem recebendo elogios pelas boas atuações com a camisa do Remo, desde que o treinador Waldemar Lemos assumiu a equipe.
“Graças a Deus, venho podendo ajudar o time com boas atuações, tanto ofensivamente quanto defensivamente. Acho que manter essa regularidade é muito importante. Estou feliz e ciente do que é vestir essa camisa em um momento importante do campeonato. É a chance da minha vida”, disse Marcinho.
Aos 21 anos, Marcinho chegou no início desta temporada ao Leão, teve pouca chance no Campeonato Paraense, Copa do Brasil, Copa Verde e começou o Brasileirão sem ser lembrado por Marcelo Veiga. Porém, desde que Waldemar Lemos chegou, o meia azulino passou a ganhar espaço e contra o Confiança (SE) vai para o seu 5º jogo como titular.
“O trabalho que vem sendo feito pelo professor Waldemar me ajudou muito. Acho que a confiança que ganhei nesse curto espaço de tempo, junto com a confiança dos companheiros. Tudo isso tem sido fundamental para a minha evolução”, comentou o meia.
Goiano, assim como seu companheiro no meio-campo, Eduardo Ramos, Marcinho tem contrato com o Remo até novembro. Vindo da base da Ponte Preta (SP), após passagem por Corinthians (SP), Atlético (GO), Goiás (GO) e Vila Nova (GO), o meia espera cada vez mais ganhar o carinho da torcida.
“Nas ruas ainda não tenho sido muito reconhecido, mas nas redes sociais tenho recebido muito carinho do torcedor azulino. Espero continuar agradando essa torcida maravilhosa e que a gente consiga esse tão sonhado acesso, pois o Remo merece”, concluiu.
Globo Esporte.com, 19/08/2016