O esporte sempre reserva boas histórias, principalmente de superação – a famosa “volta por cima”. No Clube do Remo, quem protagonizou um destes momentos foi o meia Marcinho. O jogador chegou ao Leão ainda no Campeonato Paraense. Porém, com poucas oportunidades, ficou esquecido pelos cantos.
Com a chegada do técnico Waldemar Lemos, o garoto ganhou oportunidade, fez bons jogos e hoje é titular absoluto do setor de criação remista, ao lado do “maestro” Eduardo Ramos.
O jovem jogador, de apenas 21 anos, conta que durante muito tempo ele – assim como outros jogadores – não teve a chance de mostrar seu potencial dentro de campo. Por isso, Marcinho teve que dar um jeito de aparecer.
“Quando não se tem a oportunidade de jogar, você tem que mostrar no treinamento. Tanto que desde o começo sempre trabalhei forte e quando apareceu a oportunidade, ainda no Parazão, apareci bem. Depois, era relacionado com o Marcelo Veiga, mas não entrava. Depois que o professor Waldemar chegou, as coisas mudaram um pouco”, conta o jogador, que vai para o seu 4º jogo seguido na formação principal.
Sobre o confronto contra o Botafogo (PB), o meia quer que o time siga o que vem fazendo e faça o máximo para trazer pontos de João Pessoa (PB).
“Temos que jogar lá, como temos jogado em casa. Acho que isso não vai fazer tanta diferença para o nosso jeito de jogar. O importante é ir para cima, não ficar só atrás e aproveitar as oportunidades criadas”, encerrou.
Diário do Pará, 12/08/2016