O Remo tenta se refazer do susto que levou em Manaus (AM), diante do Nacional (AM), pela Copa Verde, quando evitou uma derrota com um gol de empate já nos acréscimos da partida, para voltar seus esforços para o segundo turno do Campeonato Paraense.
O Leão encara o Tapajós, neste domingo (27/03), pela 3ª rodada, no Colosso do Tapajós, em Santarém, local onde ocorreu a única derrota do Remo na temporada (para o São Francisco, por 1 a 0). Para o jogo, os remistas tentam não cometer os mesmos erros no jogo com o Nacional (AM) e buscam sair dessa “seca” de vitórias.
São 4 empates seguidos no Parazão, todos pelo placar de 1 a 1. A última vitória azulina foi contra o Cametá, no estádio Parque do Bacurau, no dia 21/02, pelo placar de 2 a 1, com gols de Marco Goiano e Ciro. Lá se vai mais de um mês sem saber o que são 3 pontos na tábua de classificação do Parazão.
Com apenas 2 pontos neste returno, o Remo não pode vacilar, já que defende a hegemonia no Estado e busca o tricampeonato nesta temporada.
Para o jogo contra o Tapajós, o Leão treina no sábado (26/03) pela manhã no campo do Batalhão da Polícia Militar, em Santarém. O técnico Leston Júnior fará uma movimentação na equipe para soltar a musculatura dos atletas após a folga recebida no dia anterior.
O único desfalque certo na equipe é o meia Eduardo Ramos, suspenso por ter levado o terceiro cartão amarelo diante do Independente de Tucuruí, no Mangueirão. No seu lugar, o treinador remista colocará o meia Marco Goiano, que já atuou como titular no esquema de Leston Júnior, quando o técnico utilizava o esquema 4-5-1, com Ciro isolado no ataque e Eduardo e Goiano criando as jogadas.
Outro que pode pintar no time no decorrer da partida é o atacante Luiz Carlos “Imperador”, que chegou na manhã de sexta-feira (25/03) em Santarém, deve participar da movimentação da equipe e vai como opção de Leston Júnior no ataque azulino.
O empate diante do Nacional (AM) ainda rende assunto no elenco remista. O zagueiro Henrique gostou da atuação do time durante o segundo tempo e quer a vitória contra o Tapajós pelo Parazão.
“Mesmo vindo de alguns tropeços, precisávamos desse empate, que teve um gostinho de vitória. Vamos buscar agora os 3 pontos pelo Campeonato Paraense”, comentou o defensor remista.
Amazônia, 26/03/2016