Devidamente apresentado, o novo técnico do Remo, Josué Teixeira, revelou que era um admirador do clube desde o título da Série C de 2005 e que conta mesmo com jogadores do futebol local para compor o Leão que vai tentar o título do Campeonato Paraense de 2017.
“Assisti àquela conquista da Série C de 2005. Namorei este clube por muito tempo e felizmente estou aqui hoje. O Remo está vivendo um momento de recuperação e é uma honra poder participar deste processo. Vamos trabalhar muito e com os pés no chão, sabendo da realidade do Remo e da responsabilidade que é jogar por este clube”, falou.
Aliás, o teor de “sangue azulino” no treinador o fez relembrar até mesmo o dia em que desbancou o Paysandu dentro do Mangueirão, na Série C do Campeonato Brasileiro de 2014.
“Vibrei muito com aquela vitória sobre o Paysandu, porque sabia que isto representaria muito em uma possível relação com o Remo. Deu certo!”, falou.
Deixando o passado de lado, o técnico salientou que o time que jogará o Parazão será “cabano”.
“Já falei que quero jogadores da terra. Avisei também para os jogadores da base que não quero nome e nem idade. Se tiver um jogador de 6 anos de idade com qualidade e rendimento, vai jogar no time profissional. A gente está aqui para fazer o Remo crescer”, declarou.
A apresentação de alguns dos jogadores remistas para a temporada de 2017 está marcada para esta quinta-feira (08/12), no Baenão. Também estão chegando os preparadores físico e de goleiros.
“Vamos sentar e conversar para nos conhecermos. A ideia é que a apresentação oficial para começar os treinamentos só aconteça em janeiro, até porque não tem sentido trazer atleta pra ficar parado”, falou.
O Remo estreia no Campeonato Paraense às 16h do dia 29/01, domingo, contra o Cametá, no Mangueirão.
ORM News, 06/12/2016