O Náutico (RR) estreia oficialmente na temporada 2016 no dia 10/03, contra o Remo, na Copa Verde, em Roraima. O problema é que o time roraimense não tem estádio para jogar, pois o Canarinho está em reforma e o Ribeirão sem laudos. O presidente Adroir Bassorici protocolou pedido junto à Federação Roraimense para que o jogo seja fora de Boa Vista (RR).
“O Canarinho está em fase final de reforma e o Ribeirão está sem laudos do CREA, da Vigilância Sanitária e de Segurança. Obviamente, no estado em que se encontra, o Ribeirão não teria nenhuma condição de atender às exigências para a validação dos laudos”, explicou Adroir, que pediu à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para que o jogo seja em Manaus (AM), no estádio da Colina.
“É o campo mais próximo da gente. O regulamento indica isso”, afirmou.
O Náutico (RR) também enxerga o Mangueirão, em Belém, com bons olhos. O estádio seria uma boa fonte de renda, mas também colocaria o Remo em situação confortável para avançar de fase com 2 jogos em casa.
Outra opção é mandar o jogo em Minas Gerais. Atualmente, o Náutico (RR) faz sua pré-temporada em Betim (MG). É lá que o time prepara a base que vai representar Roraima em três competições no primeiro semestre: Copa Verde, Copa do Brasil e Campeonato Roraimense.
O goleiro Stanley e o zagueiro Élton são algumas das figuras conhecidas para 2016. A base do time é roraimense, mas foram feitas contratações pontuais, especialmente de jogadores do futebol mineiro, para a composição do elenco.
A partida de volta entre Remo e Náutico (RR), válida pela primeira fase da Copa Verde, foi alterada das 20h30 para 20h. A data está mantida para o dia 16/03, no Mangueirão, em Belém. A mudança foi solicitada pelo canal de televisão que transmite os jogos ao vivo, o Esporte Interativo.
Amazônia, 20/02/2016