Eduardo Ramos e Igor João
Eduardo Ramos e Igor João

O atacante Ciro foi a novidade do treino coletivo realizado pelo Clube do Remo, nesta quinta-feira (31/03) pela manhã, no estádio Mangueirão, palco do Re-Pa deste domingo (03/04), pelo returno do Parazão.

O jogador, que não treinou na véspera por conta de dores na região pubiana, formou dupla de ataque com Luiz Carlos, o “Imperador”, assegurando sua participação no clássico. A volta do atleta ao trabalho já era prevista pelos médicos.

Em contrapartida, Veiga ainda não pôde contar com o lateral-esquerdo João Victor e o jovem Edicleber, com dores na coxa e uma entorse no tornozelo, respectivamente.

Em sua apresentação à imprensa, o novo treinador elegeu o goleiro Fernando Henrique, o meia Eduardo Ramos e Ciro como titulares de sua equipe, antes mesmo de ministrar o primeiro trabalho com bola no clube. No coletivo, o técnico fez poucas mudanças na formação azulina, garantindo a presença dos 3 jogadores.

Com a ausência de João Victor, Veiga teve de partir para a improvisação, lançando Murilo, que é destro, no lado esquerdo do campo. No mais, a composição da equipe foi a mesma que caiu diante do Tapajós (1 a 0) e que culminou com a dispensa do treinador Leston Júnior.

Hoje pela manhã, o elenco remista ainda fará o último treino com bola no campo do Deca, no município de Benfica. Marcelo Veiga aproveitou o apronto para testar, o time no 4-3-3 na segunda parte do treino. Ele sacou os atacantes titulares e mais o meia Eduardo Ramos, com a trinca ofensiva sendo formada com Sílvio, Welthon e Potita.

Ao deixar o gramado, Ciro se queixou ao médico Gilberto Wanzeller de “queimação gástrica”. O atleta ficou de ser medicado, mas segundo o médico, “nada de grande importância”. Após o coletivo, que teve a vitória dos titulares por 2 a 0, gols de Marco Goiano e Welthon, o elenco foi liberado para uma folga no período da tarde.

Diário do Pará, 01/04/2016