Na segunda etapa, com o início da chuva e rotação do elenco promovida pelo técnico Josué Teixeira, o jogo se tornou mais pegado e corrido. Técnica e entrosamento ficaram de lado e a disposição deu o tom em campo. Alguns dos novatos conseguiram se destacar mesmo assim.
O meia Rodrigo, formado na base do Remo em 2013, mostrou que os anos de Corinthians (SP) lhe fizeram bem. Mais forte e ágil, o jogador mostrou uma movimentação muito boa e apareceu muitas vezes como apoiador em meio aos atacantes.
Pouquíssimo cotada, a dupla Abeny e Jeferson, vindos da Tuna, também surpreenderam positivamente. Sem estranhar a camisa ou os adversários mais experientes, partiram para o jogo com a disposição de veteranos. No lance do terceiro gol, Jeferson mostrou segurança ao dominar a bola espirrada, cortar um zagueiro e chutar longe do alcance do goleiro Evandro.
Xodó da torcida, Val Barreto não pôde apresentar seu melhor futebol. Ainda carecendo de ritmo e melhor preparo físico, “Valotelli” não apareceu para finalizar, mas com seu porte físico passou a atuar como centroavante e abriu espaço para movimentação dos colegas de ataque, além de animar a torcida azulina.
“É uma felicidade grande voltar a essa casa onde fomos muito felizes e contar com o carinho do torcedor. É um trabalho que ainda está começando e tenho certeza que vai crescer muito com o entrosamento. Valeu a vitória e a festa”, comentou o atacante.
Diário do Pará, 19/12/2016