Zagueiro Renato Justi, que deve estrear no Remo contra o Fortaleza (CE), sábado (10/09), foi premiado como melhor da posição no Campeonato Goiano 2016. Ele foi vice-campeão pelo Anápolis (GO), comandado por Waldemar Lemos, eleito melhor técnico da competição.
Renato Justi, 28 anos, natural de Santa Fé do Sul (SP), fez 24 jogos pelo seu ex-clube na temporada e marcou 2 gols. É jogador do Anápolis (GO) desde 2014 e veio para o Leão por empréstimo, até o final da Série C. Além das boas referências, Renato Justi tem o aval do técnico Waldemar Lemos, mas é um jogador desconhecido em Belém.
A entrada dele ao lado de Ítalo causa apreensão, pelo que deverá ser o jogo. O Fortaleza (CE) prepara uma forte pressão para vencer a qualquer custo. O Remo, que tanto precisa pontuar nesse jogo decisivo, terá que mostrar na Arena Castelão um potencial defensivo que ainda não mostrou nesta temporada.
Essa é questão que mais incomoda. Tanto que o Leão não saiu de campo uma única vez sem tomar gol nos 17 jogos que fez este ano como visitante.
[colored_box color=”yellow”][one_fourth last=”no”]O trabalho sem bola, na marcação, deve recolocar no time do Remo o atacante Fernandinho, como ficou indicado no treinamento de quarta-feira (07/09). É um jogador que aparece pouco para a torcida, até por não ser agudo no ataque, mas cumpre papel tático importante no esquema de Waldemar Lemos, acompanhando os avanços do lateral adversário, tal como faz Marcinho pelo outro lado do campo.[/one_fourth][one_fourth last=”no”]Luiz Carlos “Imperador” ainda não foi lembrado nem para o banco de reservas nesta Série C. O atleta foi tirado do Guarani de Sobral (CE) em março e só fez 6 jogos pelo Leão Azul, com apenas 1 gol marcado. Aos 35 anos, o veterano atacante virou “come-e-dorme” no Baenão, preterido pela incapacidade física de contribuir na marcação.[/one_fourth][one_fourth last=”no”]Nos jogos contra River (PI), Salgueiro (PE) e ASA (AL), o Remo estabeleceu no Mangueirão os 3 maiores públicos e rendas da Série C. O recorde foi contra os piauienses: 17.479 pagantes. O Fortaleza (CE) faz um trabalho promocional para o jogo contra o Remo, pretendendo estabelecer novo recorde de público no campeonato e impor grande pressão ao time paraense. A intenção é atrair 30 mil torcedores à Arena Castelão.[/one_fourth][one_fourth last=”yes”]Por tratar-se de um jogo decisivo, o Fortaleza (CE) é tomado também por grande ansiedade e cobranças, já que nas 3 últimas temporadas, o time negou fogo na hora “H”, sendo eliminado por Sampaio Corrêa (MA), Macaé (RJ) e Brasil de Pelotas (RS). As frustrações recentes estão pesando agora, quando o Fortaleza (CE) pode antecipar a classificação ou ficar por conta do último jogo, dia 18/09, em João Pessoa (PB), contra o Botafogo (PB).[/one_fourth][/colored_box]
Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 08/09/2016