Wellington Saci
Wellington Saci

Com a fase de classificação do Campeonato Brasileiro da Série C se aproximando da reta final, as equipes já começam a pegar a calculadora para fazer as contas de quantos pontos precisam para alcançar seus objetivos. Seja na parte de baixo ou na parte de cima da tabela, a matemática já começou a tomar conta do dia a dia dos clubes. Independente da ordem dos fatores, o que todos querem é somar 3 pontos a cada partida.

Assim que acabou o primeiro turno da competição, o volante Yuri afirmou que a equipe precisa somar 15 pontos neste segundo turno para alcançar a tão sonhada classificação para o mata-mata. Porém, ele ressalta que é importante que a equipe siga somando pontos para ter um alívio no final.

“Se somar mais, você vai brigando mais lá em cima para pegar um adversário que ficou em 3º ou 4º lugar. Além disso, estamos invictos no segundo turno, vencendo em casa e ganhando pontos fora. Se a gente conseguir somar pontos contra o Botafogo (PB) vai ser muito importante, porque vamos ter uma ‘gordura’ e vamos poder controlar a reta final, para chegar bem ao mata-mata”, afirmou o volante.

O lateral-esquerdo Wellington Saci revela que ainda não fez esta conta, mas sabe que precisam vencer para ir longe, principalmente se triunfar diante de adversários diretos, como é o caso do time paraibano, próximo confronto azulino.

“A gente ainda não conseguiu calcular esta pontuação. Nos pontos corridos, precisa ser jogo a jogo, etapa por etapa. O campeonato vai afunilando, vai ficando difícil. Temos que vencer as partidas, para fazer uma boa pontuação e, nas últimas rodadas, já estar com a classificação garantida”, encerrou o lateral.

Diário do Pará, 11/08/2016