Quando o Remo apresentou suas contratações para esta temporada, um nome se destacou entre todos: o do atacante Ciro. Lembrou-se logo daquele jovem promissor que brilhou com a camisa do Fluminense (RJ) e, ao lado de Eduardo Ramos, com a do Sport (PE). Sem dúvida, Ciro foi a melhor contratação azulina da temporada até aqui. Com 5 gols, ele é o artilheiro do Campeonato Paraense de 2016 e mostra o seu faro de matador a cada jogo.
Diante do Cametá, no Parque do Bacurau, pela última rodada do primeiro turno do Parazão, Ciro voltou a salvar o Leão. Quando os remistas eram pressionados pelo Cametá, o atacante tabelou com Welthon, driblou o zagueiro, protegeu e chutou com força, no alto, fazendo o segundo dos azulinos, o gol da vitória e da classificação em primeiro lugar do Grupo A1.
O atacante mostra que não costuma falhar na missão. Se a bola chegar, é rede! Ele mostrou isso contra o Cametá e comentou sua atuação. “Estou trabalhando forte. Foi um jogo muito difícil contra o Cametá. Briguei bastante com os zagueiros. Fiz algumas faltas neles, mas é isso, uma hora a chance apareceu e soube aproveitar”, explicou o centroavante.
Apesar de já ter assinalado 5 gols, o camisa 9 do Leão afirma que a artilharia não é seu objetivo. “Ser artilheiro não é meu objetivo. Quero ser campeão, com os pés no chão. A nossa caminhada ainda é longa. Temos dois adversários ainda para conquistarmos o título”, finalizou.
No próximo sábado, dia 27/02, o Remo encara o Independente, no estádio do Mangueirão, às 18h, pela semifinal do primeiro turno do Campeonato Paraense.
Diário do Pará, 23/02/2016