A situação do meia Eduardo Ramos, principal ídolo da torcida do Remo no momento, continua sem definição. O jogador tinha contrato com o Leão até o final de 2015, com pré-contrato assinado para mais 2 temporadas, mas aguarda por uma conversa com os dirigentes do clube a fim de receber algumas pendências financeiras, referentes a salários e prêmios, como a conquista do acesso do time à Série C do Brasileirão.
O jogador e seu pai, Carlos Martins, procurador do atleta, ficaram de vir a Belém após o Natal para discutirem a questão com a direção do Leão, mas isso acabou não ocorrendo. O atleta não esconde o desejo de permanecer em Belém.
“Existe a vontade por parte do Eduardo de permanecer no Remo, mas temos de acertar essas pendências primeiro”, afirmou o pai do meia, que disse entender as dificuldades financeiras enfrentaras pelo Remo. “Não se trata de uma exclusividade do Remo. Todos os clubes estão tendo dificuldade neste momento de crise que o país está enfrentando”, comparou.
O próprio Eduardo, antes de deixar a capital paraense, após o Brasileirão, afirmou, em diversas entrevistas, que pretendia voltar a vestir a camisa do Leão este ano. O jogador tem pretensões políticas, desejando disputar uma cadeira como vereador da capital paraense.
Diário do Pará, 04/01/2016