Apenas 3 jogos separam o Remo da Série B do Brasileirão, mas para chegar ao tão sonhado acesso, o Leão precisa, primeiro, vencer o América (RN), no próximo domingo (18/09), e torcer por um tropeço do ASA (AL) contra o ABC (RN), em Natal (RN), garantindo, assim, uma vaga no mata-mata decisivo da competição. Para o volante Yuri, o apoio do torcedor será fundamental para que os azulinos alcancem o objetivo.
“Necessitamos dessa vitória, pois se ela não vier, já era, acabou o ano para nós. Então, contamos com o apoio do nosso torcedor, nas redes sociais, nos treinos aqui no Baenão. É o jogo do ano, é o nosso jogo, o jogo do torcedor, de todos que puderem ajudar no nosso dia a dia. Quero chegar às 21h de domingo classificado e, para isso, precisamos trabalhar muito”, disse o volante.
O técnico Waldemar Lemos vem tendo alguns problemas para montar o time durante os treinamentos da semana. Os zagueiros Ítalo, Renato Justi e Max, o volante Lucas Garcia e os atacantes Ciro e Edno, artilheiro da equipe com 7 gols na Série C, estão em fase de recuperação e preocupam para o confronto do final de semana. Apesar de tantas dúvidas na equipe, Yuri afirma que a vitória é obrigação dos jogadores que forem confirmados para a decisão diante dos potiguares.
“Quem entrar em campo, tem que ganhar o jogo. Se o presidente André Cavalcante entrar em campo, temos que vencer o jogo. Se a tia Nazaré lá da cozinha entrar em campo, temos que ganhar o jogo. Então é isso, independente de quem for entrar, temos que dar tudo. Quem começar jogando tem que saber da responsabilidade, pois é o jogo do ano para a gente. Chega 2017 e não chega domingo! Sabemos da nossa responsabilidade, vamos brigar pelo nosso prato de comida. Espero a gente consiga a vitória e que não seja o último jogo do ano”, concluiu.
Globo Esporte.com, 14/09/2016