No geral, o Remo fez uma boa partida jogando fora de casa diante do ASA (AL), em Arapiraca (AL), mas o placar de 2 a 2 não conformou os remistas, que acreditam que poderiam ter saído de Alagoas com resultado melhor, principalmente levando em consideração o segundo gol do time da casa, onde o atacante Reinaldo Alagoano matou a bola no braço antes de finalizar.
O erro custou 2 pontos ao Remo, que estaria dividindo a liderança do Grupo A da Série C com o Fortaleza (CE), ambos com 19 pontos. Por isso, André Cavalcante, presidente azulino, afirmou em suas redes sociais que o clube vai à CBF para fazer denúncia contra o árbitro paulista Flávio Rodrigues de Souza.
Veja o texto de André Cavalcante:
Hoje podíamos ter amanhecido líderes da nossa chave e mais perto da tão sonhada classificação, mas infelizmente fomos prejudicados por quem tem o dever de ser justo e aplicar corretamente as regras do esporte.
Todas as providências serão tomadas, aliás, já estão sendo tomadas, uma vez que já falamos com a assessoria do vice-presidente Coronel Nunes e com o próprio presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, que solicitou que apresentássemos uma representação.
Tudo faremos em busca dos direitos do Clube do Remo, contudo, não vamos recuperar os pontos e a possibilidade de liderar o grupo já nessa rodada.
Nessa rodada, porque na próxima teremos a chance de nós consolidar no G4, de abrir vantagem contra nossos concorrentes diretos. Para isso, precisamos fazer um pacto, um pacto de confiança e cumplicidade, torcida e time, a mais pura essência do futebol. Assim seremos imbatíveis!
Deus sabe a luta que travamos dia a dia, o quanto está sendo duro reorganizar o clube e, ao mesmo tempo, cumprir com compromissos como o Profut e ainda formar e manter um time competitivo que tem tudo para nos dar a maior alegria dos últimos 10 anos, o tão sonhado retorno à Série B. Para isso, temos que estar juntos.
Assim, independente das nossas preferências pessoais, independente do que se pensa sobre a atual diretoria, peço a todos que nos próximos jogos sejamos apenas REMO.
Precisamos e vamos fazer nosso Leão rugir alto. Mais do que nunca nosso canto precisa ser uno. Mais do que nunca precisamos fazer o Mangueirão pulsar em um só ritmo, em um só coração.
Deus é fiel e eu acredito!!!
Vamos juntos… Como em 2005!!!!!
Portal Arquibancada, 01/08/2016