Comitê de Reformas do Futebol Brasileiro
Comitê de Reformas do Futebol Brasileiro

O presidente do Remo, André Cavalcante, esteve na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na última quinta-feira (09/06), participando da reunião do Comitê de Reformas do Futebol Brasileiro, grupo que discute melhorias para o esporte nacional em diversas áreas.

André Cavalcante é o único representante do Norte e Nordeste na Comissão de Internacionalização do Futebol Brasileiro, que discute a estratégia de internacionalização do futebol do Brasil, com enfoque na Seleção Brasileira, no Campeonato Brasileiro e nos próprios clubes.

“Aceitei o convite do (presidente do Comitê, Walter) Feldman por entender que é importante a participação do Remo neste momento histórico para o futebol brasileiro, pois não só a internacionalização, como outros temas de vital importância estão sendo debatidos, entre os quais, a criação de um Código de Ética para o futebol brasileiro como um todo”, disse o mandatário remista.

Na última reunião, os 18 membros do Comitê aprovaram o Código de Ética do Futebol Brasileiro, um novo calendário, um plano de ação para o futebol feminino e uma metodologia oficial da CBF de ensino do futebol para crianças.

O Comitê de Reformas foi instaurado no dia 18/02 e criou 5 grupos de trabalho: Código de Ética, Reforma do Estatuto, Licenciamento e Registro, Calendário do Futebol e Futebol Feminino. Em seguida, surgiu o 6º grupo – CBF Social. Recentemente, foram aprovados 2 novos temas: Categoria de Base e Internacionalização do Futebol. No encontro da última quinta-feira (09/06), ficou definida, também, a criação do Grupo de Trabalho para Direitos dos Atletas.

Globo Esporte.com, 10/06/2016