André Cavalcante, Leston Júnior e Fred Gomes
André Cavalcante, Leston Júnior e Fred Gomes

Ainda em Manaus (AM), após o empate contra o Nacional (AM), a diretoria do Remo se reuniu com Leston Júnior para uma avaliação das últimas partidas, mas o presidente azulino, André Cavalcante, descartou qualquer mudança da comissão técnica. Segundo o mandatário, pelo menos mais 4 contratações devem ser confirmadas pelo Leão.

“Não discuto sistema tático, só peço ao treinador que me dê resultados. A gente cobrou situações de jogo de ontem (domingo) e escutamos dele que isso é normal em preparação e que veremos um Remo diferente na quarta-feira (17/02). Agora, como planejado, vamos contratar mais 4 peças. Um atacante, um lateral-esquerdo, um meio-campo e um zagueiro”, disse.

Sobre os reforços, Cavalcante revelou que um lateral uruguaio foi oferecido ao Remo, mas Leston descartou por hora, já que tem preferência por jogadores brasileiros. O nome de Jaquinha, do Independente, e Osvaldir, do Nacional (AM), não estão nos planos do Leão, conforme ventilado nos bastidores.

“Osvaldir é um grande jogador, mas não está na agenda. Jaquinha, se aparecer na lista, vamos procurar a diretoria do Independente para saber se tem como liberá-lo. Com ambos não tivemos contato. Estamos aguardando uma situação que deve ser resolvida até quinta-feira (18/02), somente depois disso vamos analisar as demais questões e pensar em outros nomes”, revelou.

A atuação de alguns jogadores também foi questionada por André Cavalcante. Ele comentou que achou a estreia do zagueiro Ítalo um pouco abaixo da média, mas pormenorizou ao garantir que o defensor deve ganhar mais ritmo no decorrer das competições.

“Até gostei da atuação do Ítalo, mas pelo nível de exigência do campeonato, acredito que precisamos de mais consistência. Leston disse e concordo que isso se deve ao momento de preparação. Alguns conseguem de forma mais rápida essa consistência, outros com um pouco mais de dificuldade”, explicou.

A próxima partida do Remo no Campeonato Paraense é nesta quarta-feira, 17/02, contra o Parauapebas. O confronto será no Mangueirão, em Belém, a partir das 20h30.

Globo Esporte.com, 15/02/2016