Fernando Henrique
Fernando Henrique

Os jogadores do Clube do Remo voltaram a trabalhar na manhã desta terça-feira (29/03), no estádio Baenão, em preparação para o clássico Re-Pa do próximo domingo (03/04), válido pela 4ª rodada da Taça Estado do Pará, o segundo turno do Campeonato Paraense. O grupo foi recebido por um dos auxiliares-técnicos da equipe, João Neto, o Netão, uma vez que Marcelo Veiga, novo comandante do time, deve ser apresentado somente nesta quarta-feira (30/03).

No primeiro dia de treinos depois da demissão do técnico Leston Júnior, o goleiro Fernando Henrique lamentou a saída do técnico, que perdeu o emprego ainda em Santarém, onde o Leão foi derrotado pelo Tapajós, na última partida do time pelo returno do Parazão.

“O primeiro a sair é o treinador. Infelizmente aconteceu. Estávamos em uma situação complicada e os resultados não estavam vindo, mas não exponho nenhum jogador. Não gostaria que ninguém me expusesse aqui. O que a gente tem que mudar é a nossa atitude. A gente fica triste com a saída desse profissional, mas é preciso ter tranquilidade. Temos um clássico pela frente e o time tem que dividir as responsabilidades”, disse.

“Querendo ou não, a responsabilidade é nossa. Nós que vamos ter que mudar, nós que precisamos ter atitude, temos que ganhar os jogos. Aqui é uma cobrança enorme e todo mundo já sabia disso. Quem não sabia, vai ficar sabendo agora”, destacou o goleiro.

Durante o desembarque da delegação remista, na última segunda-feira (28/03), um grupo de torcedores foi ao aeroporto de Belém para protestar contra os jogadores pela má fase do time. Fernando Henrique comentou a respeito do assunto.

“Não é normal, ninguém gosta de ser cobrado daquela forma, até porque aqui tem muitos pais de família. Só que a gente tem que entender. Infelizmente, são coisas que acontecem no futebol e, como disse, os culpados de tudo isso que está acontecendo somos nós mesmos. Foram só 2 jogos que perdemos, mas foram jogos que a gente não podia perder. Infelizmente aconteceu. Agora é ter personalidade”, completou o camisa 1.

Portal Arquibancada, 29/03/2016