Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD)
Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD)

Depois de quase 2 semanas da denúncia, a Procuradoria da Justiça Desportiva decidiu pelo arquivamento da “Notícia de Infração” do Remo contra o Botafogo (PB), que alegava a escalação irregular do volante Sapé em vários jogos da Série C do Brasileirão. A informação foi divulgada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na tarde desta quinta-feira (06/10). A ação impetrada pelo América (RN) também foi arquivada.

A decisão da Procuradoria veio após a análise da Notícia de Infração e das manifestações do Botafogo (PB), da Diretoria de Registros e Transferências da CBF, além do CSP (PB), que é o dono do passe do jogador. A conclusão do órgão é a de que “o atleta Sapé estava devidamente inscrito e com condições de jogo, não havendo, portanto, nenhuma irregularidade”.

A própria diretoria do Remo já dava mostras que pouco otimismo quanto ao caso. Desde semana passada vários jogadores se despediram do clube publicamente, em suas redes socais, alguns com a rescisão de contrato encaminhada, e outros emprestados para o Castanhal, que disputará a Segunda Divisão do Campeonato Paraense, agora em outubro.

Com o desfecho do caso, o vínculo com o técnico Waldemar Lemos também foi encerrado.

Globo Esporte.com, 06/10/2016