O regulamento do Campeonato Paulista de 2016 tem sido o maior obstáculo do Remo para contratar os reforços pedidos pelo técnico Leston Júnior. Um lateral-esquerdo e um centroavante são considerados prioridades, mas o clube também busca um zagueiro e um meia.
Por conta da rede de relacionamentos que possui no futebol paulista, o diretor executivo Fred Gomes, responsável pelas negociações, investiu em atletas do certame para reforçar o Remo. Acordos chegaram a ser feitos, mas foram impedidos pelos clubes locais.
“Estamos buscando para ficar dentro do perfil técnico, disciplinar e financeiro que o Remo pretende. A maior dificuldade é porque os campeonatos estão a todo vapor. Tentamos o (Campeonato) Paulista, mas ficou inviável lá, porque os clubes só podem inscrever até 28 atletas e não pode mais contratar depois de iniciada a competição. Por isso, ninguém quer liberar atleta, pois não podem repor a vaga aberta”, disse.
“Fomos buscar 3 ou 4 nomes só para a lateral-esquerda, mas não conseguimos. Os jogadores têm desejo, fizemos acordos, mas os clubes não aceitaram liberar”, completou Fred.
A procura por reforços, porém, estaria próximo de acabar. “Estamos em andamento com duas negociações em estágio avançado. Serão para a lateral-esquerda e para o ataque. São jogadores que estão empregados e, por isto, estamos trabalhando em sigilo”, justificou.
ORM News, 23/02/2016