O técnico Leston Júnior tem 2 dias para definir o time titular para estreia do Remo no Parazão 2016, contra o Águia. O treino marcado para esta quinta-feira (28/01), que seria no Mangueirão, foi transferido para o Baenão. O estádio não foi liberado por causa dos preparativos para a partida de domingo (31/01).
O Leão Azul, que inicia diante dos marabaenses sua luta em busca do tricampeonato, encerra a preparação nesta sexta-feira (29/01), com um coletivo à tarde. São as duas últimas oportunidades para Leston Júnior definir a forma de jogo do time, que vem variando o esquema tático nos treinos, iniciando os trabalhos no 4-4-2 e depois alterando para o 4-5-1.
Com um jogador isolado no ataque, o treinador reforça a marcação do meio, com 5 elementos. O esquema dá mais liberdade para os armadores chegarem bem ao setor ofensivo. Neste esquema, o meia Eduardo Ramos se destaca pela sua habilidade técnica e com a presença de Marco Goiano, a tendência é jogar com mais liberdade.
O time que vem sendo escalado por Leston conta com Fernando Henrique; Levy, Max, Henrique e João Victor; Chicão, Michel, Yuri Naves, Eduardo Ramos e Marco Goiano; Ciro. A expectativa azulina é pela legalização do atacante, cuja documentação está preparada, esperando apenas a confirmação da transferência internacional chegar. Se isso acontecer, Ciro será comandante do ataque azulino.
“Estamos nessa torcida, esperando pela legalização do atleta”, diz Dirson Medeiros, membro da comissão de futebol.
Amazônia, 28/01/2016