O Remo apresentou oficialmente, na manhã desta terça-feira (06/12), em entrevista coletiva na sede social remista, o técnico Josué Teixeira. O comandante de 56 anos, natural de Niterói (RJ), garantiu que terá uma atenção maior com os atletas das divisões de base e com os jogadores regionais para as disputas de 2017.
“Quero jogadores que tenham a necessidade de atuar no Remo. Os da base e locais serão valorizados. Temos que trabalhar em cima da realidade do time, da cidade. Vamos procurar usá-los, independente da idade. Já conversei com alguns jogadores da base e falei que vai jogar quem estiver melhor. Vamos analisar o grupo, olhar as necessidades e depois conversar com a diretoria para contratar. A princípio, vamos priorizar os jogadores locais. Depois pensaremos nos que virão de fora”, disse Josué.
Sérgio Dias, que faz parte da diretoria de futebol, confirmou as primeiras contratações do Remo para o ano que vem. A maioria dos nomes disputou a Segunda Divisão do Campeonato Paraense. São eles: os laterais Léo Rosa e Jaquinha (ambos do Castanhal), o meia Fininho (Sport Belém) e os atacantes Jayme (Pinheirense), Luca (Sport Belém) e Felipe (Carajás).
Além deles, o elenco azulino para o ano que vem ainda contará com caras conhecidas do torcedor e que já passaram pela equipe: o volante Dadá, os meias Rodrigo (revelado na base remista e que estava no Corinthians-SP) e Flamel, além do atacante Val Barreto.
As situações de Max e Eduardo Ramos, que ainda têm contrato com o clube, não foram confirmadas. João Victor, Sílvio, Edicleber, Tsunami e Igor João, que estavam emprestados ao Castanhal, retornam e serão avaliados por Josué Teixeira.
O novo treinador iniciará os trabalhos de observação do grupo de atletas já nesta quarta-feira (07/12). A apresentação está marcada para às 09h, no Baenão.
Globo Esporte.com, 06/12/2016