Renato Justi
Renato Justi

O Remo confirmou, no início da tarde desta sexta-feira (02/09), a contratação do zagueiro Renato Justi, que disputou a Série D do Brasileirão pelo Grêmio Anápolis (GO), último clube de Waldemar Lemos antes do acerto com o Leão. Com 28 anos, Justi foi um dos destaques no vice-campeonato goiano nesta temporada, perdendo o título na disputa de pênaltis para o Goiás (GO).

Renato Justi deve desembarcar em Belém no final da tarde e ficará à disposição para a partida diante do Fortaleza (CE), no próximo dia 10/09, pela penúltima rodada da fase de grupos da Série C, dia 10/09.

O defensor foi sondado pelo Remo desde o início do ano, mas na primeira investida, em abril, os dirigentes azulinos optaram pela chegada de Brinner, que acabou deixando o Baenão em junho, com proposta do futebol turco. Na segunda tentativa, em julho, o time de Goiás não aceitou a liberação do atleta.

O Remo ainda estudava o acerto com o jogador para a reta final da Série C. Pesava contra a situação financeira azulina, que ainda deve o salário de agosto ao elenco. Entretanto, a chegada do reforço se fez necessária após a lesão na coxa de Henrique, que passará cerca de 15 dias fora dos gramados, além de Ciro Sena, que também se recupera de um edema na coxa. Para o jogo contra o Salgueiro (PE), estão disponíveis para a zaga Ítalo, Max e Tsunami.

Renato Antonio Justi é canhoto e natural de Santa Fé do Sul (SP). Além do Anápolis (GO), acumula passagens por Poços de Caldas (MG), União Barbarense (SP), Comercial (MS), CEOV Operário (MT), ASEEV (GO) e Colorado (PR).

Globo Esporte.com, 02/09/2016