Remo 4x1 Sel. de Ponta de Pedras
Remo 4x1 Sel. de Ponta de Pedras

Assim como esperado, o Remo venceu o seu segundo amistoso sob o comando do técnico Josué Teixeira, realizado na tarde desta quinta-feira (22/12). Os azulinos bateram a seleção do município de Ponta de Pedras, por 4 a 1, em partida disputada no estádio do Souza, em Belém.

Esta foi a última movimentação do time em 2016, que só se reapresenta para o começo oficial da pré-temporada, no dia 02/01. O período de folga dos atletas servirá para a diretoria do clube finalizar a formatação do elenco para o começo da próxima temporada.

O Remo começou a partida com muitos atletas da base. Os titulares foram: André; Rony, Igor João (capitão), Luiz Cláudio e David; Lucas Vitor, Moisés e Flamel; Junior Miranda, João Victor e Felipe.

Flamel abriu o placar aos 20 minutos, após assistência de João Victor, que o deixou cara a cara com o goleiro, dentro da área. O meia só desviou e abriu o placar. Apenas 4 minutos depois, o Leão ampliou a vantagem. Flamel cobrou falta do bico da grande área, e o zagueiro Matheus acabou marcando um gol contra. Dois minutos depois, Flamel chegou ao seu “hat-trick”: com categoria, invadiu a área em velocidade e tirou do goleiro: 3 a 0.

O selecionado de Ponta de Pedras ainda desperdiçou um pênalti no último minuto do primeiro tempo. O goleiro André, de 20 anos, defendeu a cobrança do atacante Breno.

No intervalo, Josué Teixeira promoveu 6 substituições. Saíram: André, Luiz Cláudio, Lucas Vitor, Moisés, Flamel e João Victor; entraram, respectivamente, Wesley Muralha, Cláudio Vitor, Abeny, Ruan, Jefferson e Val Barreto.

A equipe azulina demorou a encaixar depois de tantas modificações. Aos 20 minutos, o time do interior diminuiu a diferença. Em cobrança de falta, Alex Mangabeira mandou no canto e o goleiro Wesley Muralha, um pouco adiantado, não alcançou: 3 a 1.

Pouco depois, Teixeira fez mais 2 mudanças no Remo. Saíram o lateral-direito Rony e o atacante Felipe para as entradas de Remyson e Erick Kenji. O primeiro, inclusive, deu números finais à partida. Aos 40 minutos, marcou o 4º gol do Remo no jogo, aproveitando rebote do goleiro após finalização de Val Barreto.

Globo Esporte.com, 22/12/2016